RESULTADO DE BUSCA
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Autor Principal: Bárbara Ethienne Rizzo Vilas Boas        Co-autores: Franciane Souza Zarantonelo
Resumo: O presente trabalho visa investigar e refletir sobre a construção da identidade enquanto professor(a) da educação infantil junto aos graduandos de licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho de Bauru. Sendo essa temática desenvolvida a partir de inquietações geradas em alunas que estão em exercício no Programa Residência Pedagógica, que tem por objetivo auxiliar os alunos de licenciaturas a aperfeiçoar sua formação prática no que concerce a atuação em escolas públicas de educação básica. Para isso, pretende-se realizar um relato de experiência ao VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação, a partir da observação e das práticas pedagógicas desenvolvidas pelas docentes e residentes diariamente com turmas do Infantil III e IV da EMEI Madre Teresa de Calcutá em consonância à uma pesquisa a priori de cunho bibliográfico, na qual foram destacados os principais eixos sobre a temática, que são, Formação Docente Inicial e Continuada.,
Palavras-chave: O presente trabalho visa investigar e refletir sobre a construção da identidade enquanto professor(a) da educação infantil junto aos graduandos de licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho de Bauru. Sendo essa temática desenvolvida a partir de inquietações geradas em alunas que estão em exercício no Programa Residência Pedagógica, que tem por objetivo auxiliar os alunos de licenciaturas a aperfeiçoar sua formação prática no que concerce a atuação em escolas públicas de educação básica. Para isso, pretende-se realizar um relato de experiência ao VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação, a partir da observação e das práticas pedagógicas desenvolvidas pelas docentes e residentes diariamente com turmas do Infantil III e IV da EMEI Madre Teresa de Calcutá em consonância à uma pesquisa a priori de cunho bibliográfico, na qual foram destacados os principais eixos sobre a temática, que são, Formação Docente Inicial e Continuada.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
26
acessos
14
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO