RESULTADO DE BUSCA
USO DE JOGOS COMO FERRAMENTA AUXILIADORA NO PROCESSO DE CONCEPÇÕES NO ENSINO DE ASTRONOMIA
Autor Principal: Aline Aparecida Bissotto        Co-autores: João José Caluzi
Resumo: A astronomia é uma área que abrange muitas outras dentro da ciência e como tal possui grande relevância para a vida estando assim inserida na educação desde o ensino infantil. Por ser a astronomia, em alguns casos, muito perceptível aos olhos humanos gera curiosidades e até mesmo algumas concepções alternativas entre a população. Sendo assim, o presente trabalho refere-se a uma pesquisa, ainda em andamento, de mestrado em Educação e tem como objetivo analisar através de revisão bibliográfica e documental a importância do trabalho com Astronomia na educação, principalmente nos anos iniciais, e a utilização de jogos como sendo ferramentas auxiliadoras para um processo do ensino aprendizagem mais significativo e eficaz desta área. Desta maneira a pesquisa possui caráter qualitativo e está em fase de criação de um jogo que será proposto aos alunos do ensino fundamental I. Embora a pesquisa não esteja finalizada podemos perceber que o trabalho com jogos é algo atrativo para os educandos podendo tornar o conteúdo trabalhado em sala de aula mais significativo.,
Palavras-chave: astronomia. ensino. jogos.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
15
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO