RESULTADO DE BUSCA
GESTÃO ESCOLAR E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL COLABORATIVA E FORMATIVA
Autor Principal: Ana Mayra Samuel da Silva        Co-autores: Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos
Resumo: A equipe de gestão escolar que atualiza seus conhecimentos sobre todas as áreas que tangem a escola, além de se fazer conhecedora dos direitos e deveres de seus professores, funcionários e estudantes, pode realizar práticas pedagógicas que favoreçam uma Educação com Qualidade para Todos. O objetivo deste estudo é apresentar a importância da conscientização de gestões escolar em relação às políticas públicas relacionadas à inclusão escolar. A metodologia constou de intervenção formativa sobre políticas públicas educacionais em uma perspectiva inclusiva, a partir de uma abordagem qualitativa. Os participantes desse estudo, que compreendem diretora escolar, vice-diretora escolar e coordenadora pedagógica, ao serem sujeitos ativos de seu próprio processo de construção de conhecimentos relacionados à inclusão escolar puderam tomar consciência de suas ações e desenvolver práticas educacionais inclusivas no que se diz respeito a sua atuação em uma escola pública municipal localizada no interior do oeste paulista.,
Palavras-chave: Gestão Escolar. Inclusão Escolar. Políticas Públicas.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
12
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO