RESULTADO DE BUSCA
MODELO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL- MODAV
Autor Principal: Fernanda Evelin Camarço de Souza        Co-autores: Patricia Cibinel Argentino, Adriane Fin
Resumo: Este artigo é um recorte de pesquisa que investigou as expectativas do poder público, expressas em Normativas e Legislação de Pós-Graduação, e as expectativas dos pós-graduandos de um Programa de Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais. O estudo foi realizado por meio de um Modelo de Acompanhamento e Avaliação (MODAV), respaldado em dupla justificativa: por um lado cumprir os requisitos de avaliação estabelecidos legalmente pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por outro lado busca apresentar um processo inovador de autoavaliação envolvendo a participação dos estudantes no sentido de responsabilidade compartilhada, compreendendo um processo formativo em que todos devem estar comprometidos. A pesquisa é de cunho exploratório-descritiva e parte de um estudo longitudinal, implantado em 2015, em uma Universidade particular. As categorias de análise são derivadas do desenvolvimento de competências nos processos formativos de Barbier (2013). Há compatibilidade nas expectativas dos mestrandos com os objetivos propostos pela Capes e do Programa, exceto no que se refere à capacitação e ao exercício inovador de sua prática profissional.,
Palavras-chave: Mestrado Profissional. Autoavaliação da Pós-Graduação. Políticas Públicas na Educação Superior.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

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