RESULTADO DE BUSCA
CARTOGRAFIA TÁTIL, EDUCAÇÃO E LAZER: DIALÓGOS POSSÍVEIS
Autor Principal: Mariane Ravagio Catelli        Co-autores: Barbara Gomes Flaire Jordão, Eloiza Cristiane Torres, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de Sena
Resumo: Esse artigo se baseia na dissertação da autora, que procurou contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência visual no Museu Histórico Municipal - Luiz Saffi localizado na Estância Turística de Barra Bonita - SP, por meio da utilização de representações gráficas táteis sobre o museu, feitas por meio dos princípios da Cartografia Tátil, junto com a permissão do toque de alguns objetos e sua identificação em um catálogo em braile. A metodologia utilizada para a pesquisa possui cunho qualitativo e foi realizada por meio de três visitas técnicas, da observação participante e entrevistas semiestruturadas. Baseado na obra do geógrafo Tuan, o objetivo da pesquisa foi analisar se a acessibilidade é capaz de causar afeto por determinado lugar e estimular as pessoas com deficiência a conhecer novos lugares.,
Palavras-chave: Inclusão social. Pessoas com deficiência visual. Cartografia Tátil.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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