RESULTADO DE BUSCA
ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA E QUÍMICA: A PRODUÇÃO ACADÊMICO CIENTÍFICA NO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
Autor Principal: Letícia do Prado        Co-autores: Larissa Dyovana de Oliveira Zamuner, Julia Lopes Rodrigues
Resumo: Neste trabalho fazemos uma caracterização da produção acadêmico científica vinculada ao Congresso Brasileiro de Educação desde sua primeira edição até o ano de 2017, a saber, trabalhos relacionados ao Ensino Médio que fazem o uso de temas da ciência em seu escopo. O objetivo principal do trabalho é apresentar a frequência, o tipo de abordagem e o que se tem feito sobre a química a partir das publicações deste evento. Foram identificados 102 trabalhos no total, sendo 33,34% relacionados à biologia, 31,37% que entendiam a ciência de forma interdisciplinar, 21,57% relacionavam-se diretamente à física e 13,72% à química. No que concerne os conhecimentos de química, alvo central da nossa pesquisa, destacam-se as propostas sobre: análise de material didático, práticas de ensino e formação inicial de professores. Por fim, verificamos a produção sobre a química teve aumento crescente em suas publicações sobre o tema no período estudado, porém os trabalhos preocupados com a divulgação de boas práticas docentes por meio de relatos e análises de materiais didáticos ainda é pouco expressiva diante do montante de trabalhos enviados para o eixo políticas e práticas para o Ensino Médio.,
Palavras-chave: ensino de ciências. ensino médio. ensino de química.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
11
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO