RESULTADO DE BUSCA
ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NA BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD)
Autor Principal: ANGELA HESS GUMIEIRO        Co-autores: Sílvio César Nunes Militão
Resumo: Este artigo tem o objetivo analisar o panorama da produção científica referente à temática do ensino médio em tempo integral no Brasil, disponível na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), no período de 1996 a 2018. O recorte temporal justifica-se por iniciar no ano da promulgação da LDB em que a educação integral ganha legitimidade em âmbito nacional. Para elaboração desse trabalho, utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica mediante levantamento de teses e de dissertações. No levantamento empreendido encontra-se a existência de 40 trabalhos acadêmicos referente a temática, predominantemente em nível de mestrado, apresentando 30 dissertações e 10 teses de doutorado, com o maior número de produções nos anos de 2016 e 2017. Os resultados mostram que a produção científica nacional levando em conta a temática do ensino médio em tempo integral constitui-se um campo aberto para novas pesquisas. ,
Palavras-chave: ensino médio. educação em tempo integral. produção científica.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
15
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO