RESULTADO DE BUSCA
AVALIAçãO FORMATIVA EM PERIóDICOS DA áREA DE EDUCAçãO MATEMáTICA NA EDUCAçãO BáSICA: UM RECORTE DE 2014 A 2018
Autor Principal: Juliana Silva de Andrade         Co-autores: Giovana Pereira Sander
Resumo: No presente trabalho apresentamos uma caracterização da produção científica relacionada à avaliação formativa na área de Educação Matemática, em termos de focos e intenções de pesquisa realizadas na Educação Básica, bem como de resultados divulgados de tais investigações. Para isso utilizamos como fontes de análise três periódicos de circulação nacional e internacional de acesso livre via internet, realizamos um recorte dos últimos cinco anos de publicações. Identificamos mediante consulta nesses periódicos 19 trabalhos publicados no período de 2014 a 2018, que apresentavam como foco principal a avaliação formativa em Matemática e desses trabalhos, apenas 4 que focavam a Educação Básica. Os dados mostraram que as investigações, em geral, trouxeram metodologias e relatos diferenciados que buscavam fomentar e defender o potencial formativo da avaliação. Assim, concluímos que houve o pequeno número de artigos encontrados deve-se pela ausência de pesquisas acadêmicas que busquem analisar empiricamente sua aplicabilidade.,
Palavras-chave: avaliação formativa na educação básica. ensino de matemática. revisão de literatura.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
15
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO