RESULTADO DE BUSCA
TEMÁTICAS MAIS FREQUENTES E QUALIDADE DE REVISÕES SISTEMÁTICAS NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.
Autor Principal: Mariana Ferreira Monteiro        Co-autores: Jáima Pinheiro de Oliveira
Resumo: esse trabalho abordou o contexto da produção científica em Educação Especial voltada para a Deficiência Intelectual. Especificamente para esse trabalho, tivemos como objetivo identificar temáticas presentes em produções científicas e analisar a qualidade das revisões sistemáticas identificadas nessa produção selecionada. O trabalho foi realizado por meio da busca de artigos em periódicos, em seguida os dados foram analisados a partir de categorizações. Os resultados indicaram que os temas principais identificados foram: formação de professores, escola, inclusão escolar, interação social e aspectos familiares. Sobre a qualidade das revisões, os dados obtidos permitiram concluir que a maioria das revisões contemplam as perguntas do instrumento AMSTAR. Entretanto, é possível observar que em uma proporção do total de artigos selecionados, apenas a minoria consegue ter êxito na elaboração da revisão. ,
Palavras-chave: educação especial. revisão sistemática. deficiência intelectual.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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