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POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Autor Principal: Gleice Cristina Barros Wanzeler        Co-autores: Renata Andressa Christofolo Morais Benedetti, Lucia Aparecida Parreira
Resumo: O presente trabalho traz uma reflexão sobre a trajetória da inclusão no sistema brasileiro a partir de movimentos sociais em prol dos direitos humanos, o caminho que as políticas públicas percorreram para chegar no modelo de ensino atual, dando ênfase nas dificuldades de aprendizagem. O objetivo do trabalho é discutir sobre as dificuldades de aprendizagem, buscando romper com os paradigmas do tradicionalismo e lutar por igualdade de condições. De modo que, a escola tem um sistema de inclusivo e sabem lidar com esses alunos? Quando se aborda sobre dificuldades de aprendizagem, há vários fatores envolvidos, principalmente uma investigação mais profunda que identificará a causa da dificuldade e a família do aluno. A escola e os professores são peça fundamental no processo de reconhecimento desses alunos, pois são eles que irão encaminhar ao acompanhamento especializado. Portanto, compreender esses alunos dentro de suas particularidades e reintegra-lo na comunidade escolar, assim, construindo possibilidades no desenvolvimento da aprendizagem dentro de suas próprias especificidades.,
Palavras-chave: inclusão; aprendizagem; políticas públicas.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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