RESULTADO DE BUSCA
AS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DOCENTE
Autor Principal: LIUVÂNIA
Resumo: O presente estudo pretende como objetivo principal analisar as políticas de valorização profissional docente em uma perspectiva histórica a partir do século XX. Buscar-se-á investigar os fatores associados à política de valorização docente nos municípios do Estado de São Paulo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa documental, trazendo um levantamento de políticas adotadas historicamente em relação a valorização docente. Para alcançar o objetivo proposto, traçar-se-á um breve histórico do percurso da carreira docente no Brasil, pautando-se em estudos realizados por pesquisadores como Libâneo, Nóvoa e Arroyo que abarcam o tema proposto, além da revisão da legislação que embasa a carreira docente para a implantação de Políticas Públicas de Valorização do Magistério Público, como a Lei de Diretrizes de Bases da Educação LDB 9394/96, Plano Nacional da Educação e o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB. Uma discussão sobre a valorização docente, o desenvolvimento de uma educação de qualidade e a atuação dos órgãos sociais, como conselhos será necessária, pois podem subsidiar a almejada melhoria na carreira docente. ,
Palavras-chave: valorização docente, políticas públicas, plano de carreira.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 11 - Profissão Docente e compromisso sociopolítico

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